terça-feira, dezembro 02, 2008

Segredos

Ao longe só se via uma grande fogueira.

Ele corre desesperadamente, desce a colina e quando chega encontra-a envolta em chamas.

- Pare com isso! – grita o rapaz.

- Me consumirei em chamas – responde a moça serenamente.

- Não!

- Estamos errados... Eu não nasci para ser sua... – a lagrima evapora assim que se desprende do olho dela.

- Se pretendes se consumir em chamas, eu virarei vapor! – ele a envolve com um manto de água e uma densa nuvem de vapor se forma ao redor dos dois.

- Não faça isso, deixe-me ir, meu sofrimento vai acabar... – implora ela.

- Não! Se você for eu também irei. Eu te amo, entendeu?

Ela vira o rosto, as chamas ficam cada vez mais intensas.

- Mas... Eu não posso te amar! – grita a jovem.

- Quem disse?

- Tu sabes muito bem quem disseste isso!

- O que te impede de amar os dois?

- O amor que sinto por ti, era para sentir por ele!

- Não! Não podemos amar forçados, nossa essência escolheu!

- Somos opostos!

- Os opostos se atraem minha querida...

- Meu...

- ... Meu amor...

- Abaixe suas chamas, não estou agüentando...

Ela fecha os olhos e o calor ao redor dos dois é diminuído.

- A...

- Chiu! Não fale meu nome... – ele coloca o dedo nos lábios dela.

- Mas...

- Chame de meu amor, eu saberei a quem está se referindo e eles nunca saberão que o tipo de amor por ele é diferente, como o meu por Laurana. Apenas saberão que amas, mas não saberão em que intensidade e eu lhe peço que só volte a pronunciar meu nome quando eu o sussurrar em seu ouvido.

Os dois se beijam intensamente e as asas negras dele os envolvem, abraçando. Ali eles consumam o amor que sentem e depois ficam apenas se contemplando.

- Estará protegida por mim...

- Estamos diante de uma grande luta, e eu lutarei ao seu lado, com toda a minha força, nós quadro, juntos! – ela fala firme.

- E se por acaso viermos a nos separar eu te chamei pelo seu nome, e essa será a forma de eu disser que estás segura de novo comigo...

Uma fina chuva cai sobre os dois, molhando as penas. Ela balança suas asas o fazendo sorrir.

- Essa chuva fina sela nosso pacto... Nosso segredo.

- Somente nosso...

- E tu serás minha, agora e para sempre...

- Para sempre sua... Eu te amo, e no meu coração não pisará outro homem... Não da forma que tu está aqui... Minha essência é a sua essência.

- Eu te amo! – ele a abraça com força e os dois adormecem na relva da colina.

Um comentário:

Tyr Quentalë disse...

Lembranças, segredos e tantas coisas mais. O coração se aflige por querer gritar, querer mostrar, mas resigna-se com o que deve ser feito, o que de ser seguido.